gallery/cab-fone_2019
https://cdn3.iconfinder.com/data/icons/security-and-protection/512/key_lock_unlock_security_access_flat_icon-512
gallery/brasão institucional

Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul – CBV-ES é uma organização, privada, sem fins lucrativos, localizada na cidade de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, RS.

Tem como missão a preservação e proteção da vida e do patrimônio, através do atendimento de situações de emergência envolvendo incêndios, acidentes, ações de salvamento e de Defesa Civil. Para isso, utiliza a colaboração de forma voluntária de cidadãos treinados e habilitados para o exercício da função de bombeiro voluntário amparada pela Lei 9.608/98  - Lei do serviço voluntario.  

Apresentação

A criação da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul ocorreu no final do ano de 2007, consequência da mobilização de diversos representantes da sociedade civil ao constatarem a fragilidade e deficiência do sistema de atendimento a emergências disponível na época na cidade de Eldorado do Sul e arredores durante o evento adverso que ocasionou a inundação de diversos bairros na região central da cidade. Desde então, a entidade veio desenvolvendo-se em várias áreas para se estruturar-se e alcançar seu funcionamento pleno, ocorrido em 15 de outubro de 2011, com o recebimento da estrutura necessária permitindo o início de suas operações. 

O CBV Eldorado do Sul é integrante da ASSOCIAÇÃO BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - VOLUNTERSUL, sendo indentificada como a unidade de número 29 da rede de organizações associadas instituição. 
A VOLUNTERSUL tem como objetivo fomentar a prática do trabalho voluntário através do exercício da ocupação de bombeiro voluntário, trabalhando também pelo fortalecimento, excelência e sucesso de suas associadas.

gallery/brs-29-voluntersul
gallery/00009_g
gallery/dc-008
gallery/1661402_847309981952709_812494590_n
gallery/inc-003
gallery/dsc00392

Atualmente, o CBV Eldorado do Sul, conta em seu quadro operacional com  a colaboração de aproximadamente cinquenta pessoas distribuídas em funções operacionais e administrativas da instituição, estas oriundas das mais diversas profissões e formações como técnicos de segurança, técnicos em enfermagem, bombeiros civis, entre outras ocupações. Estes cidadãos disponibilizam parte de seu tempo livre para colaborar na proteção e na assistência a população da cidade de Eldorado do Sul por meio do trabalho voluntário, tendo como retorno o aprendizado, a viviência de novas experiências, a criação de laços de amizade e a sensação de ajudar ao próximo nos momentos de necesidade.

gallery/salv-001

O CBV Eldorado do Sul é uma entidade de utilidade pública que atua como força auxiliar à 3° Seção de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBM-RS), sediada na cidade de Guaíba e também a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Município de Eldorado do Sul.

Desde o início de suas atividades o CBV Eldorado do Sul segue em uma constante evolução como organização não-governamental, graças a importante ajuda de sua rede de parceiros e com a determinação de seus bombeiros voluntários e colaboradores que contribuem de forma primordial para que esta jovem organização consiga vencer seus desafios e alcançar os seus objetivos, permitindo ao CBV Eldorado do Sul servir à sociedade nos momentos de necessidade através da mobilização de todos os seus apoiadores e colaboradores através do voluntariado. 

gallery/ins-008

E, Hoje, com quase três mil atendimentos realizados e inúmeras ações sociais empreendidas o CBV Eldorado do Sul orgulha-se pela confiança adquirida pela população de Eldorado do Sul e por sua rede de parceiros e amigos e segue seu trabalho tendo sempre como missão: PREVENIR, PRESERVAR e SALVAR!