gallery/cab-fone
https://cdn3.iconfinder.com/data/icons/security-and-protection/512/key_lock_unlock_security_access_flat_icon-512

Notícias 

gallery/epr-10
gallery/epr-09

Uma parceria entre a Sessão de Instrução e Ensino e o Comando Operacional do CBV-ES promoveu, nos dias 13 e 14 de janeiro, duas turmas de treinamento em Operação e Manutenção de Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) Nível I.
O treinamento foi motivado pela aquisição de equipamentos usados, o que somente foi possível com a venda de outros equipamentos de patrimônio da entidade. As chamadas PAs (Proteção Autônoma de Respiração) serão incorporados aos materiais disponíveis para uso durante as operações realizadas pelos bombeiros de Eldorado do Sul. Durante a capacitação, os participantes tiveram entre as disciplinas estudadas: Introdução, aplicação, tipos, autonomia, como vestir, testar, montar, desmontar e acomodar os equipamentos.
Agradecemos aos voluntários que estiveram presentes na busca de qualificação e aprimoramento da capacidade técnica pessoal e também aos colegas mais experientes, que comandaram o compartilhamento do conhecimento e das experiências.
Fonte: Sessão de Instrução e Ensino 

gallery/epr-11
gallery/epr-06
gallery/epr-04
gallery/epr-08

o dia 18 de fevereiro, a turma de bombeiros mirins do CBV Eldorado do Sul realizou um passeio na sede campestre do SESC, em Porto Alegre.

A atividade promovida no período de férias do programa Bombeiro Mirim proporcionou as crianças durante a manhã a realização de diversas atividades recreativas, terminando em um delicioso almoço de confraternização . A tarde se refrescaram nas águas da piscina do clube durante uma linda tarde, repleta de muitas brincadeiras e alegria.

Após, um dia cheio de atividades, todas retornaram para suas famílias aguardando o reinício das atividades do programa previsto para Abril.

Fica o agradecimento aos familiares e a equipe do CBV-ES que colaboraram na realização deste alegre e marcante momento para todos os participantes.    

Ocorreu entre os dias 22 e 26 de Maio, no município de Nova Santa Rita, treinamento envolvendo a utilização de técnicas de combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar para integrantes do 3º Batalhão de Suprimentos do Exército Brasileiro Marechal Bitencourt. O evento contou com a participação de 50 militares envolvendo oficiais, sargentos, cabos e soldados que participaram ativamente das aulas práticas e teóricas ministradas pelos instrutores e minitores da Seção de Instrução e Ensino do CBV Eldorado do Sul. 

O CBV Eldorado do Sul agradece à todos os voluntários e miliatres envolvidos na realização desta atividade de capacitação que resultou em uma valiosa parceria  marcada pela troca de conhecimentos e experiências.

gallery/3bsup-1
gallery/3bsup-2
gallery/3bsup-4
gallery/3bsup-3

A Bombeira Mirim, Mirela Roggia de Oliveira, foi agraciada com o 1º Lugar no evento " Skate sim, Drogas Não", ocorrido no último domingo (04/06) em evento promovido pela Camara de vereadores em comemoração ao aniversário de Eldorado do Sul.

O CBV-ES parabeniza sua integrante pela bela participação na competição. 

gallery/mirim-01
gallery/mirim-02

A Bombeira Mirim Mirela recebendo premiação do Verador Fábio Leal.

*|MC:SUBJECT|*

Olá! Obrigado por receber nosso informativo.

Ele foi produzido pela Diretoria do Corpo de Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul para divulgar as últimas notícias envolvendo nossas atividades sociais, atividades operacionais e projetos da instituição. 

Marco Aurélio de Araújo Pereira. 
Presidente do CBV Eldorado do Sul Gestão 2016/2018.

As colegas, os sinceros elogios da Diretoria do CBV Eldorado do Sul pela prestatividade e competência na condução da situação e pela bela representação importante evento promovido pelo CBV São Sebastião do Caí.

CBV Eldorado do Sul promove Semana do Bombeiro.  

03/07/17 – A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul promoveu entre os dias 26 e 30 de junho, a Semana do Bombeiro Voluntário de Eldorado do Sul. O evento comemorativo ao dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho e e a Semana Nacional de Prevenção a incêndios consistiu em uma série de palestras voltadas aos membros e parceiros da instituição e atividades externas através de visitas, palestras e atividades recreativas realizadas pelos bombeiros voluntários da entidade na rede escolar do município, promovendo a integração com crianças e professores.
Nestes encontros, realizados em algumas escolas e creches de nossa cidade, foram apresentadas as atividades desenvolvidas pelos bombeiros voluntários do CBV-ES, bem como, informações abordando a prevenção de acidentes e incêndios para as crianças e professores. 
As visitas contaram com a participação especial do cão da raça labrador Marley, de 7 anos de idade, que brincou e a alegrou a todos os presentes durante as visitas.

Equipe do CBV Eldorado do Sul em visita a  Creche Algodão Doce.
Integrantes do CBV Eldorado do Sul preparando com muita animação a recepção dos alunos na Creche Algodão Doce.
A Semana foi cheia de atividades e brincadeiras com a crianças das escolas visitadas. 
Os bombeiros voluntários e mirins apresentando as atividades do CBV Eldorado do Sul as crianças visitadas.
Houve a distribuição de materiais educativos, desenhos para colorir e doces aos alunos e alunas da cidade. 

Já, as atividades internas contaram com a valorosa contribuição de diversos profissionais convidados como bióloga, advogada, psicólogo e bombeiro que ministraram palestras abordando temas ligados às atividades dos voluntários no atendimento de emergências.

A bióloga Aline Oliveira iniciou o ciclo de palestras abordando o tema sobre aracnídeos, 
Como tema bem importante, a bióloga Fernanda Oliveira apresentou diversos tópicos sobre Estresse Pós-Traumático. 

Como ponto marcante do evento, foi promovido um mutirão para doação ao banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, contando com a participação de vários voluntários do CBV Eldorado do Sul

Nossos voluntários prestaram um belo gesto em nome da cidadania. 

Finalizando a semana ,foi realizada uma animada festa junina na sede da instituição, com a participação dos voluntários e de seus familiares, promovendo a amizade e a integração,  concluindo com sucesso esta importante atividade da entidade, fruto da colaboração e participação de diversos voluntários, amigos e parceiros do CBV Eldorado do Sul.


Bombeiros Mirins participam de evento de integração.

05/07/2017 - Os bombeiros mirins do CBV Eldorado do Sul participaram do 3º Encontro de Bombeiros Mirins e cadetes promovidos pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Harmonia. Nossos integrantes viajaram ao município de Harmonia para participarem de uma série de atividades recreativas e pedagógicas com seus anfitriões, promovendo oficinas e brincadeiras durante todo final de semana.

Bombeiros mirins do CBV Harmonia e CBV Eldorado do Sul presentes no evento.
Nossos futuros bombeiros em treinamento. 
Instruções de primeiros socorros foram praticadas pelos nossos pequenos. 
Os bombeiros mirins participaram de atividades práticas em um lindo dia.   
Nossos mirins simularam atividades de combate a incêndio através de uma saudável gincana.
As crianças durante o encontro realizaram um acampamento muito animado no interior do ginásio poliesportivo municipal sob a supervisão dos coordenadores e monitores do evento.
Foi criado um animado acampamento para os pequenos descasarem das atividades diurnas.
Ao final do encontro houve a troca de presentes entre os grupos e satisfação por um final de semana repleto de alegrias. 
O CBV Eldorado do Sul através da coordenação do programa bombeiro mirim agradece ao CBV Harmonia pela hospitalidade durante o 3° Encontro de Bombeiros Mirins.

Programa Bombeiros Mirins realiza evento para angariação de fundos.
10/07/17 - A Associação Corpo de Bombeiros Mirins realizou no dia 9 de Julho, na sede da instituição, um galeto beneficente prol dos integrantes do programa Bombeiro Mirim do CBV Eldorado do Sul visando a aquisição de uniformes para uso nas atividades internas, passeios e solenidades representando a entidade.
Para a realização do evento, o CBV Eldorado do Sul contou com o apoio dos pais, voluntários e diversos apoiadores através da doação de mão de obra e também com a colaboração de diversas organizações da cidade, através da doação de recursos para a realização do evento. No local, também foi montada estrutura aconchegante para o os voluntários que trouxeram suas famílias para prestigiar o evento.
Diversas organizações colaboraram ativamente para o sucesso do evento em prol dos bombeiros mirins do CBV-ES.
Ao final da atividade foi obtida uma receita próxima de 3 mil e seiscentos reais, oriundos dos bilhetes vendidos, este valor este que já possibilita a entrada para a compra dos uniformes.
Já está programada para agosto, uma nova ação beneficente visando arrecadar o montante final para a aquisição dos uniformes de todos os 24 bombeiros e bombeiras mirins do programa conduzido pela instituição.

CBV Eldorado do Sul comparece a Assembleia da Voluntersul. 
11/07/2017 - O Presidente Marco Aurélio Pereira acompanhado do bombeiro voluntário Alexandre Navarro representaram o CBV Eldorado do Sul reunião ordinária da Assembleia Geral da Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul – VOLUNTERSUL, realizada no dia 8 de Julho na cidade de São Sebastião do Caí.
No encontro, pela parte da manhã foram apresentadas as ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2017, informado o andamento processo de aquisição de veículos oriundos do governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), bem como, o modo de distribuição entre as associadas, possivelmente ainda em 2017.
Também foi destacado o andamento das tratativas entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBM-RS) e a VOLUNTERSUL a fim de regulamentar o desenvolvimento das atividades voluntárias voltadas a prestação de atendimento de emergências em municípios que não contam com estações e equipes do CBM-RS. Finalizando, foi aberto espaço para a discussão de assuntos gerais entre os representantes das entidades presentes.
Após, o término da reunião os presentes participaram de um almoço de confraternização e na parte da tarde foi realizada uma série de palestras envolvendo temas técnicos aos representantes das associações presentes.
Diversas entidades estiveram presentes no encontro promovido pela VOLUNTERSUL para tratarem de assuntos importantes para os bombeiros voluntários do RS.   
11/07/2017 - O Presidente Marco Aurélio Pereira acompanhado do bombeiro voluntário Alexandre Navarro representaram o CBV Eldorado do Sul reunião ordinária da Assembleia Geral da Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul – VOLUNTERSUL, realizada no dia 8 de Julho na cidade de São Sebastião do Caí.
No encontro, pela parte da manhã foram apresentadas as ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2017, informado o andamento processo de aquisição de veículos oriundos do governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), bem como, o modo de distribuição entre as associadas, possivelmente ainda em 2017.
Também foi destacado o andamento das tratativas entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBM-RS) e a VOLUNTERSUL a fim de regulamentar o desenvolvimento das atividades voluntárias voltadas a prestação de atendimento de emergências em municípios que não contam com estações e equipes do CBM-RS. Finalizando, foi aberto espaço para a discussão de assuntos gerais entre os representantes das entidades presentes.
Após, o término da reunião os presentes participaram de um almoço de confraternização e na parte da tarde foi realizada uma série de palestras envolvendo temas técnicos aos representantes das associações presentes.

Sede do CBV Eldorado do Sul recebe a visita dos alunos da Escola Municipal Sergipe.
Nossos ilustres visitantes tiveram a oportunidade de conhecer nossas instalações, veículos e equipamentos.
Empolgados todas as crianças quiseram experimentar as roupas de proteção e os capacetes de bombeiros da instituição.

CBV Eldorado do Sul recebe do Poder Judiciário de Eldorado do Sul novas roupas de combate a incêndio através de convênio.
21/07/2017 – O CBV Eldorado do Sul através de convênio firmado entre a Vara de Execuções Criminais da Comarca de Eldorado do Sul foi contemplado com recursos para a aquisição de roupas de proteção e combate a incêndios. O valor de R$ 19.200 reais repassado através de termo de convênio possibilitou ao CBV Eldorado do Sul a aquisição de 12 conjuntos de proteção e combate a incêndios que serão utilizados pelos integrantes da instituição nas ações de combate a incêndios, resgate veicular e em outras situações, onde os equipamentos se façam necessários para garantir a integridade e segurança dos voluntários no desenvolvimento de suas atividades.
Esta importante conquista é fruto do trabalho da diretoria e quadro voluntário da instituição que obtiveram a qualificação necessária para a apresentação de projeto e documentação necessários para concorrer no processo de seleção das propostas apresentadas ao poder judiciário.
Após o recebimento dos equipamentos na sede da instituição estes foram apresentados pela Diretoria do CBV Eldorado do Sul em conjunto com a documentação necessária ao órgão judicial a fim de cumprir o processo de prestação de contas estipulado no convênio firmado entre as organizações.
As roupas já se encontram a disposição dos bombeiros e bombeiras do CBV Eldorado do Sul para uso nas atividades a serviço da população de nossa cidade.
A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul agradece ao Juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais de Eldorado do Sul e toda a sua equipe pela confiança depositada na entidade e reafirma seu compromisso em desempenhar sua missão social em níveis de qualidade cada vez mais elevados para o desenvolvimento de nossa cidade.
A Diretoria do CBV Eldorado do Sul agradece a presença de todos os convidados e autoridades presentes e deseja muito sucessos aos seus mais novos bombeiros e bombeiras do CBV Eldorado do Sul.

 
Os novos equipamentos são essenciais para a proteção e seguranças dos bombeiros voluntários do CBV-ES no desenvolvimento de suas atividades.

Bombeiras Voluntárias participam de encontro em São Sebastião do Caí.
30/07/2017 – O CBV Eldorado do Sul esteve presente no II Encontro Nacional de Bombeiras Voluntárias, realizado no dia 29 de julho, na cidade de São Sebastião do Caí.
O CBV Eldorado do Sul foi representado pelas Voluntárias Janete Pereira, Melissa Tatsch, Ritiel Matos e Daniela Rocke que participaram das diversas palestras desenvolvidas especialmente ao público feminino presentes no evento que compõem os efetivos voluntários das organizações presentes. Temas como liderança positiva e comunicação foram alguns temas abordados durante o encontro repleto de descontração.
Bombeiras voluntárias Ritiel, Tastch, Janete e Daniela se preparando para a viagem até o local do evento.
Durante o retorno para Eldorado do Sul, na BR-448, as voluntárias presenciaram um sério acidente de trânsito, envolvendo um veículo com dois passageiros. Prontamente, as mesmas prestam o socorro e proteção necessária às vítimas e demais usuários da rodovia até a chegada de equipe do CBM da cidade de Portão, com a chegada da guarnição as colegas prestam mais uma vez o auxílio necessário para o efetivo atendimento ao acidente. Após, o controle da situação nossas colegas chegam em segurança, apesar do susto, conforme relatos. 
As colegas, os sinceros elogios da Diretoria do CBV Eldorado do Sul pela prestatividade e competência na condução da situação e pela bela representação no importante evento promovido pelo CBV São Sebastião do Caí.

Bombeiros Aspirantes do CBV Eldorado do Sul realizam formatura.
29/07/2017 – Ocorreu na noite deste sábado (29/07), cerimônia de formatura da turma de integrantes do Curso de Formação para Bombeiro Voluntário do CBV Eldorado do Sul – Edição 2017-1 no ginásio poliesportivo da Escola David Riegel Neto, no centro de Eldorado do Sul.
O evento contou com a participação de familiares e amigos dos alunos, além de colegas e autoridades presentes a fim de prestigiar este importante momento para o CBV Eldorado do Sul.
A cerimônia repleta de ocasiões emocionantes teve como um de seus  momentos mais marcantes o juramento dos novos bombeiros e bombeiras  de Eldorado do Sul, firmando seu compromisso com a proteção da vida, a amizade, o exercício da honra e da ética no desenvolvimento de suas atividades dentro e fora da instituição.
Após, o encerramento da cerimônia os formandos comemoraram com a família, amigos e colegas em um coquetel suas valorosas conquistas que marcam o final de um ciclo que exigiu muito dedicação e esforços dos participantes ao longo de 2 meses de aprendizado dentro e fora das instalações do CBV Eldorado do Sul.
Após, o encerramento da cerimônia os formandos comemoraram com a família, amigos e colegas em um coquetel suas valorosas conquistas que marcam o final de um ciclo que exigiu muito dedicação e esforços dos participantes ao longo de 2 meses de aprendizado dentro e fora das instalações do CBV Eldorado do Sul.
Para finalizar as festividades todos os alunos receberam de seus colegas mais antigos seu batismo através de uma “chuva” repleta de desejos de sucesso e prosperidade no desempenho de suas nobres missões.
A partir de agora, os alunos formados ingressam em um estágio de um ano a fim obterem o credenciamento como bombeiro voluntário graduado reconhecido pelo CBV Eldorado do Sul.   
A partir de agora, os alunos formados ingressam em um estágio de um ano a fim de obterem o credenciamento como bombeiro voluntário graduado reconhecido pelo CBV Eldorado do Sul.   

Incêndio em vegetação próximo ao Presídio Feminino de Guaíba mobiliza CBV Eldorado do Sul.
30/07/2017 – Um incêndio de grandes proporções ocorreu em uma área de vegetação próxima às instalações do Presídio Feminino, na cidade de Guaíba, mobilizando na tarde do dia 29, o contingente de serviço Corpo de Bombeiros Militar de Guaíba para o controle das chamas. As chamas iniciadas perto das 15 horas em virtude do clima quente e vegetação seca propiciaram o aumento do incêndio. Desta forma, o CBV Eldorado do Sul foi acionado para o envio de uma equipe e veículo para auxiliar no combate as chamas, ficando também as equipes de Bombeiros Voluntários do Parque Eldorado e da cidade Charqueadas em sobreaviso, caso a necessidade de envio de mais reforços para o controle da situação. Felizmente, próximo das 19 horas, após muito esforço das equipes presentes as chamas foram controladas e o incêndio extinto.
Incêndio se estendeu por uma ampla área de vegetação gerando muita fumaça próximo ao complexo prisional do município de Guaíba. 
Equipe do CBV Eldorado do Sul após extinção de um dos focos de incêndio que se estendeu até próximo das 19 horas.

Grave acidente de trânsito ocorrido na BR-290 aciona diversos serviços de emergência.
01/08/2017 – Um intenso nevoeiro presente na madrugada do dia 01/08, ao longo do km 109 da BR-290, acabou por provocar um grave acidente em torno das cinco e meia manhã, envolvendo 15 veículos entre carros, motos, ônibus e caminhões. Em virtude do sério acidente, motoristas que se deslocavam no outro sentido da rodovia acabaram por reduzir a velocidade para ver o ocorrido e acabaram provocando novas colisões.
Acidente ocorreu na BR-290 próximo a praça de pedágio da administra a rodovia em Eldorado do Sul (Foto: PRF/Divulgação)
Acidente envolveu um grande número de pessoas. (Foto: Felipe Daroit / Agência RBS).
Os acidentes acabaram gerando uma série de vítimas e o bloqueio total da rodovia no sentido interior/POA, sendo necessário de uma ampla de rede de serviços de emergência para o atendimento do acidente que resultou em 10 feridos e na morte de uma pessoa.
O CBV-ES foi acionado e colaborou na remoção de vítimas até os hospitais da região.
O trânsito só foi normalizado no final da manhã após perícia e um extenso trabalho de limpeza da pista e remoção dos veículos envolvidos no acidente.
Trabalho de limpeza durou boa parte da manhã (Foto: Guilherme Testa / Correio do Povo). 

DTG Voluntários da Tradição iniciam suas atividades para comemoração do Feriado da Revolução Farroupilha de 2017.     
03/08/2017 – Ocorreu na última segunda (31/07), reunião de parte dos integrantes do Departamento Tradicionalista - Gaúcho Voluntários da Tradição para conduzir a coordenação das atividades para a participação no Acampamento Farroupilha de Eldorado do Sul, edição 2017.
Na reunião, foram definidos os cargos da Diretoria 2017/2018 e estabelecidas as primeiras ações para aquisição de espaço e montagem da estrutura necessária para o estabelecimento do piquete, destinado aos integrantes dos CBV Eldorado do Sul, familiares e amigos.
De acordo com informe de um dos coordenadores do programa, o colega Gilberto Nazário, há oportunidades de colaboração em diversas frentes de trabalho para realização do evento.
O espaço do DTG será destinado para uso dos voluntários, amigos e parceiros do CBV-ES para realização de encontros cultuando a cultura gaúcha através d a preparação de pratos folclóricos e realização de atividades artísticas, como apresentações musicais e danças tradicionalistas.
Instalações do DTG do CBV Eldorado do Sul no Acampamento Farroupilha de Eldorado do Sul em 2016.
Em breve, a coordenação de piquetes divulgará informações sobre o processo de reserva do espaço.
Já, esta em execução uma ação entre amigos para angariação de fundos para obtenção de materiais para o DTG, os talões já estão à venda ao valor de R$ 2,00 na sede do CBV e dão direito a um KIT Churrasco, composto por 1 Costelão 7 kg, 2 fardos de cerveja latão e 5 kg de carvão. O sorteio será realizado no dia 17 de setembro no piquete do DTG, durante o Acampamento Farroupilha.
Maiores informações, com Gilberto Nazário, através do WhatsApp (no privado) disponível no grupo CBV Emergência. 

CFBV 2017-2 previsto para setembro. 
A segunda edição do curso de formação para bombeiro voluntário já tem datas confirmadas para sua realização.
As datas previstas são:
  • Módulo 1 - 30/09 e 01/10;
  • Módulo 2 - 14/10 e 15/10;
  • Módulo 3 - 28/10 e 29/10;
  • Módulo 4 - 11/11 e 12/11;
Em breve será divulgado edital de inscrição disponível na página do CBV Eldorado do Sul.
Facebook
Visite nossa página na Web
Email
CBV Eldorado do Sul © 2017 - Todos os direitos reservados.
Deseja alterar a forma como você recebe nossos boletins?
Você pode 
atualizar suas preferências ou cancelar o recebimento.